Antimofo e Aquecimento Térmico
Televendas (41) 3155-3111
Antimofo e Aquecimento Térmico
Televendas (41) 3155-3111

Bebês quentinhos

Os desafios de manter um bebê aquecido

Bebês quentinhos
29 de janeiro de 2021 Hot System

Quando o bebê chega em casa, os pais e cuidadores se esforçam ao máximo para lhe proporcionar conforto e segurança. Muitos são os cuidados adotados para manter o pacotinho de amor feliz e sem chorar muito. Dentre as tarefas mais difíceis, está a de manter a temperatura corporal ideal do bebê e adequar a temperatura do ambiente às necessidades do pequenino.

Bebês se comunicam chorando e quando estão com frio ou com calor é certo que eles vão abrir o berreiro até que estejam satisfeitos. Os especialistas afirmam que eles não sentem a temperatura tão diferente de crianças maiores ou de adultos. Na prática, recomenda-se vesti-los com uma camada de roupa a mais em relação àquela que os pais estiverem vestindo. Por exemplo, se o dia pede camiseta de manga curta, o bebê vai precisar de uma de manga comprida; se o dia pedir camisa de manga comprida, então ele vai precisar de um casaco.

Não é recomendado sentir a temperatura através do toque nas mãos e pezinhos, pois as extremidades são quase sempre mais frias que o resto do corpo. A melhor opção é tocar barriga, peito, costas e cabeça para perceber se ele está com frio. Se ele está dormindo e se alimentando bem, está calmo, é provável que esteja com a temperatura adequada.

Em algumas cidades do Brasil o inverno é rigoroso, o que leva os pais e cuidadores a se questionarem se o bebê está bem aquecido. Durante a noite, a temperatura cai, mas cobertores não são indicados nos primeiros meses devido ao risco de morte súbita. Quando estão maiores, eles se movimentam tanto durante a noite que acabam tirando as cobertas. Para os dias mais frios é importante aquecer o ambiente com aquecedores ou ar-condicionado para obter a temperatura ideal de 23º / 24ºc.

A Hot System, especialista em conforto térmico, recomenda o uso de piso aquecido no quarto do bebê. Além de não consumir muita energia, o piso aquecido garante uma temperatura agradável para o pequenino e para a mamãe que levanta de madrugada para assisti-lo. Assim, elimina-se a necessidade de muitas camadas de roupas e o risco de queimadura que os aquecedores tradicionais oferecem, além de manter os ambientes livres de umidades, mofos e ácaros.

Quer dar esse presente para seu filhinho ou filhinha? Fale hoje mesmo com a Hot System! Teremos a maior satisfação em elaborar um projeto especial para garantir conforto para sua família.