Antimofo e Aquecimento Térmico
Televendas (41) 3155-3111
Antimofo e Aquecimento Térmico
Televendas (41) 3155-3111

Box sempre limpo

Dicas fáceis para deixar os pisos e box sempre limpos

Box sempre limpo
4 de agosto de 2021 Hot System

Existe aquele velho e bom ditado que para prevenir é melhor do que remediar, não é mesmo? E, quando falamos em limpeza, estamos pensando exatamente em como deixar o box limpo para não sofrer as consequências mais tarde.

E nisso inclui toda a limpeza como o box do banheiro e azulejos. Pois, quando eles não são limpos corretamente e a limpeza não acontece de modo periódico, acabam impregnando a sujeira, fazendo juntar camadas de gordura tornando a limpeza mais difícil.

Mas sabe por que junta tanta gordura? Porque ao tomarmos banho, é normal que o corpo elimine os óleos naturais. Desse modo, quando nos banhamos eliminamos toda a gordura que acaba acumulando no box e azulejo.

 

Box limpo

Calma, não se assuste! Pois é possível eliminar toda essa gordura do box do banheiro e azulejo com os truques e o produto correto, sem que você precise contratar um batalhão para esta limpeza.

Então, fique ligado na dica que é bem simples: para que o seu banheiro fique limpinho, com uma esponja esfregue toda a parede utilizando o detergente líquido.

Depois, enxague com água morna, logo em seguida utilize um pano de microfibra (aquele que não solta pelinhos) para secar todo o seu banheiro. E por último utilizar o desembaçador de espelho, para deixar 100% o box limpo.

Agora, para tirar a gordura acumulada no piso, o grande segredo também é o detergente.

Por isso, pegue uma vassoura, esfregue todo o piso e nos cantinhos utilize uma escova de dente, sim, aquela velha que você não usa mais! Logo após, é só enxaguar com água morna e secar utilizando o rodo.

Muitas casas vêm trocando o piso por mármore ou granito, já nesse caso, usar o detergente incolor, para que o seu chão não fique manchado.

 

Manchas de gorduras nunca mais

O seu banheiro nunca mais terá mancha de gordura se você começar a fazer o passo a passo que vamos te passar.

Primeira dica

O segredo é muito fácil e prático para manter o box limpo, podendo utilizar essa mesma solução mágica no piso e azulejo do banheiro. Portanto, basta você misturar os seguintes ingredientes:

  • Água morna;
  • Bicarbonato de sódio, somente duas colheres;
  • Sabão em pó, uma colher rasa de sopa;
  • Vinagre branco, uma colher de sopa;

E por último, o desembaçador de espelho, que não se deve misturar junto com os ingredientes, pois ele é para finalizar o trabalho, terminando de eliminar a gordura e dando aquele brilho final.

Com uma esponja de cozinhar, aquele lado macio passe por todo o box incluindo o azulejo e piso, deixe agir por 6 minutos. Depois, é só enxaguar bem para eliminar todo o produto.

Pronto, agora seque, e em seguida passe o desembaçador de espelho para deixar o box limpo.

Segunda dica para limpeza do banheiro

No trilho do box do banheiro, infelizmente acaba aparecendo algumas larvinhas, até mesmo ao redor do ralo. Mas não fique preocupado, pois para eliminar é fácil.

Pegue a mistura que te ensinamos logo acima o sabão em pó misturado com água e esfregue todo o trilho e ralo, depois jogue água morna. É para terminar e o serviço joga água e bicarbonato de sódio, no trilho do box e ralo.

Para finalizar a limpeza borrife álcool com água, a mistura deve ser feita com partes iguais e o procedimento deve ser repetido de 1 a 2 x por semana.

Terceira dica para deixar o box limpo sem marca de sabonete

O sabonete é um dos maiores vilões para deixar o vidro do box manchado. Mas, para realizar a limpeza, basta você utilizar 1 ⁄ 4 xícara de água morna para 1 xícara de amaciante, aquele que você usa nas roupas.

Espalhe no vidro todo com uma esponja macia e enxágue com água. E para finalizar utilize o desembaçador de vidro para eliminar o restante da sujeira dando um toque a mais na limpeza.

Agora o seu banheiro pode ficar com o box limpo, livre de toda sujeira com o nosso desembaçador de espelho. Simples assim!