Antimofo e Aquecimento Térmico
Televendas (41) 3155-3111
Antimofo e Aquecimento Térmico
Televendas (41) 3155-3111

Como fazer mudança sem (muita) dor de cabeça

Dicas para tornar esse momento menos complicado

Como fazer mudança sem (muita) dor de cabeça
27 de fevereiro de 2021 Hot System

Por algum motivo chega a hora de mudar de residência, seja porque vai morar junto ou sozinho, seja porque vai mudar de cidade ou ainda porque comprou o imóvel próprio. Se você ainda não trocou de casa, saiba que esse momento vai chegar. Então, quando você finalmente decide o novo lugar para chamar de lar e está ansioso para iniciar uma nova fase em sua vida, se depara com a complicada missão de realizar uma mudança.

São inúmeras as tarefas desta missão, como conseguir caixas, embalagens, limpar, separar, empacotar, descartar, organizar o transporte, alterar o endereço de entrega de correspondência… enfim dá um enorme trabalho organizar tudo. Além disso, a mudança sempre acaba interferindo significativamente na rotina de todos os moradores, por isso, saber de algumas dicas para organizar esse momento é de suma importância para facilitar a vida.

 

Escolher embalagens

Se você quiser economizar com embalagens, o supermercado é sempre um bom lugar para achar caixas de papelão de tamanhos e resistências variadas e que podem servir para alguns fins. Agora, se você quiser caixas resistentes e com tamanho adequado para organizar seus bens, comprar caixas de papelão é com certeza a melhor opção.

Sacos grandes podem acomodar objetos leves como travesseiros, almofadas e bichos de pelúcia. Sacolas de papel também podem ser usadas para separar objetos dentro das caixas de papelão, por exemplo, em uma sacola coloque os talheres, em outra as facas de cozinha e os utensílios maiores. Dessa forma quando for retirar da caixa será mais prático organizar nas gavetas da cozinha.

 

Na hora de encaixotar

Sem sombra de dúvida esse é um ponto estratégico na hora de organizar a mudança. Obrigatoriamente você terá que tirar todos os objetos, roupas e móveis da casa, então aproveite para selecionar o que realmente é necessário para te acompanhar na casa nova. Desapegue das coisas que não usa mais ou que estão guardadas há muito tempo.

Etiquete as caixas de papelão, identificando o que está dentro e a qual cômodo pertence. Lembre-se que imprevistos podem acontecer e você pode precisar de um objeto importante que estará dentro de uma das inúmeras caixas.

Opte por embalar um ambiente por vez, pois isso auxilia tanto no processo de empacotar, quando para retirar as caixas na mudança.

 

Tenha itens indispensáveis separados

Organizar os objetos encaixotados em seu devido lugar não é tarefa de um dia só, então, esteja preparado para passar as primeiras noites com o mínimo possível. Tenha peças de roupas para trabalho, escola, compromissos inadiáveis e itens de higiene e limpeza em fácil acesso.

 

Tire a medida de seus móveis e o espaço disponível na nova casa

“A essa altura do campeonato” você já imaginou onde ficará cada móvel no seu novo lar. Para que seus planos não sejam frustrados, meça tudo. Você pode imaginar um banco ou uma mesa em certos locais, mas sem as medidas exatas você não tem certeza se caberão ou não, o que pode comprometer sua decoração.

 

Faça reparos na nova casa

Antes da mudança realize os reparos necessários na nova casa. Não deixe para fazer isso com todos os seus bens dentro, pois qualquer modificação na casa, sendo grande ou pequena, causa incômodo.

Troque a cor daquele cômodo que não te agrada; verifique se todas as torneiras estão funcionando sem vazamentos, assim como os vasos sanitários e chuveiros; se precisar de mais tomadas chame um eletricista; e principalmente resolva qualquer problema relacionado à mofo. Observe se os móveis planejados não estão úmidos ou se apresentam pontos pretos por dentro e por fora.

Se você encontrou mofo nos armários do quarto, vale muito a pena investir nas placas antimofo. Assim aumentará a durabilidade de suas roupas e acessórios, protegerá sua saúde e o ambiente estará sempre higiênico.

 

Gostou desse post? Curte e compartilha com quem está se mudando por esses tempos. Se interessou pelas placas antimofo? Fale com o time da Hot System para planejar a melhor solução para sua nova casa.