Antimofo e Aquecimento Térmico
Televendas (41) 3155-3111
Antimofo e Aquecimento Térmico
Televendas (41) 3155-3111

Cuidados com a casa de praia

Dicas para uma excelente temporada de descanso

Cuidados com a casa de praia
8 de janeiro de 2021 Hot System

É muito bom ter um lugar aconchegante para descansar um pouquinho e aliviar o estresse do ano todo de trabalho. Quem tem uma casa de praia pode sempre usufruir desse privilégio, mas é necessário um imóvel bem cuidado para proporcionar ótimas sensações, caso contrário a temporada de descanso pode acarretar sérios infortúnios.

Uma casa de praia sofre com a maresia e outras características do litoral, que exigem uma atenção especial. Esses imóveis também podem passar muito tempo fechados, com isso, o ar dentro deles fica sem circulação e surge o temido mofo. Para minimizar esses efeitos, nós da Hot System listamos neste post algumas dicas para que a sua temporada na praia seja muito bem aproveitada.

  1. As paredes devem ser protegidas com tintas resistentes à maresia e ao mofo.

Dá para tornar qualquer imóvel mais resistente a esses problemas e, com isso, reduzir a frequência da manutenção. A tinta acrílica lavável e antimofo pode dobrar a durabilidade da pintura, garantindo até cinco anos de sossego. Para área externa indica-se o uso de tintas emborrachadas.

  1. Os revestimentos devem ser resistentes à umidade

Para área externa, opte por revestimentos adequados, uma boa alternativa são os modelos com superfície rústicas, já que a textura ajuda a lidar com a umidade e evita quedas. Para dentro de casa prefira materiais foscos, pois o atrito da areia, remove o brilho e o revestimento perde a resistência.

  1. Atenção especial aos móveis e eletrodomésticos

Caso os móveis sejam de madeira, a umidade da maresia os danificará e atrairá cupins. Uma boa maneira de lidar com isso é passar um produto a prova de umidade.

Os móveis de área externa devem ser guardados dentro de casa, pois terão vida mais longa se forem abrigados em lugares secos e longe da luz solar.

Quanto aos sofás e colchões, providencie uma capa protetora para tais peças. Isso os deixará mais conservados, mesmo que fiquem sem uso por longos períodos.

Já os eletrodomésticos vão sofrer com a oxidação e se deteriorar mais rapidamente do que em regiões sem maresia. Os estragos vão começar pela carcaça, que será corroída, e então atacar os componentes eletrônicos. Assim, limpe-os bem com água doce e cubra-os com uma capa de tecido com tramas bem fechadas.

  1. Livre as paredes do mofo

Quando chegar o momento de ir embora, é inevitável ter que fechar a casa. Então surge o inconveniente e perigoso mofo. Que, se inalado, provoca problemas respiratórios.

Ao retornar, areje o imóvel inteiro. Abra portas e janelas, deixe o ar circular. Caso perceba manchas de mofo nas paredes, dilua água sanitária e aplique-a sobre as marcas, elas logo vão desaparecer. Mais dicas para esse problema em específico você pode conferir no nosso post “Não deixe sua casa doente”.

A Hot System deseja que a sua temporada de descanso seja a melhor possível. Por isso, além das nossas dicas, sugerimos que você entre em contato conosco para ter soluções acessíveis contra mofos em armários e paredes. Você vai se surpreender com a nossa tecnologia!