Antimofo e Aquecimento Térmico
Televendas (41) 3155-3111
Antimofo e Aquecimento Térmico
Televendas (41) 3155-3111

Dicas para planejar sua reforma

Um bom planejamento poupa tempo e dinheiro

Dicas para planejar sua reforma
30 de abril de 2021 Hot System

Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (SIMEPAR) , os meses de abril, maio e junho, apresentam diminuição no volume de chuva e logo em seguida chega o inverno, quando a precipitação diminui mais e o tempo mais seco. Essas são as condições climáticas perfeitas para realizar aquela reforma que você está sonhando há tempos.

Reformar o lar nem sempre é uma tarefa fácil. É necessário muito tempo e dinheiro investido para deixar os cômodos em perfeito funcionamento e com aquele toque que só você sabe dar. Para que não haja desperdícios, retrabalhos, atrasos e despesas excessivas, nós da Hot System separamos umas dicas para te ajudar.

  1. Faça um bom planejamento

Antes de sair comprando material e contratando o pedreiro, planeje. Tenha bem definido o motivo da reforma, pode ser para vender o imóvel, ampliá-lo ou corrigir falhas estruturais. Um bom planejamento de obra tem planta, cronograma, lista de materiais de acordo com as medidas do imóvel e orçamento consistente. Planejar realmente dá trabalho, mas poupa seu rico dinheirinho. Não se esqueça que imprevistos acontecem, mas se você respeitar o planejamento realizado, as chances de ocorrerem eventualidades diminuem consideravelmente.

  1. Comece pela infraestrutura

A manutenção elétrica, hidráulica e os reforços estruturais são de grande importância, pois garantem a segurança do imóvel. Priorizar a infraestrutura evita o desperdício de materiais e mão de obra. Imagine na fase de acabamento você percebe que o encanamento apresenta vazamento em algum ponto. Será necessário voltar ao quebra-quebra para realizar os ajustes necessários.

  1. Execute a reforma em etapas

Um cronograma pré-definido facilita a execução da obra, pois otimiza o tempo, aumenta a organização da obra e até eleva a produtividade da equipe envolvida. Faça um cômodo de cada vez, dessa maneira além de ter um ambiente seguro e transitável, é possível organizar o suprimento de materiais e o controle de gastos.

  1. Contrate profissionais

Se a reforma for simples como pintura, redecorarão, ou instalação de bancadas e móveis o profissional atua apenas na hora da execução do seu planejamento. Agora se a reforma envolve grandes áreas, estrutura hidráulica, elétrica, quebra-quebra em geral, contrate um profissional desde o início da reforma, a fim de garantir a segurança e a qualidade da obra.

  1. Escolha excelentes fornecedores

Na hora de escolher os materiais e os executores da sua reforma, tenha o cuidado de escolher especialistas e não “quebra-galhos”. Para que o resultado seja do jeito que você sonhou escolha materiais de qualidade e bons profissionais.

 

Por falar em bons profissionais, a Hot System atua há mais de 10 anos no mercado brasileiro, deixando os ambientes mais quentinhos e aconchegantes. Se você está pensando em trocar o piso do seu ambiente, agora é o melhor momento para instalar nosso sistema de piso aquecido.

Planejar é importante! Não só para obras, mas para a vida! Gostou das nossas dicas? Então curte nosso post e compartilha com quem você sabe que está querendo fazer aquela tão sonhada reforma.