Antimofo e Aquecimento Térmico
Televendas (41) 3155-3111
Antimofo e Aquecimento Térmico
Televendas (41) 3155-3111

Não deixe sua casa doente

Uma casa com mofo é uma casa doente que adoece seus moradores

Não deixe sua casa doente
1 de dezembro de 2020 Hot System

“O mofo danifica onde cresce, quanto mais cresce mais danos pode causar” (ABRAVA – Associação brasileira de refrigeração, ar condicionado, ventilação e aquecimento). Essa informação deixa qualquer um preocupado com aquele pontinho preto e esverdeado avistado na parede, que aparentemente é inofensivo, mas pode trazer grandes prejuízos ao imóvel e aos seus moradores.

Quando o mofo está enraizado no imóvel causa problemas estéticos que diminuem o valor da edificação, coopera para uma aparência de local sujo e sem cuidados de manutenção, mau odor e tem potencial de causar desagregação do material da parede.

No que diz respeito à saúde dos moradores, o mofo é capaz de produzir uma gama variada de manifestações clínicas como renite, asma, bronquite, coriza, conjuntivite, alergias, entre outros. Um estudo concluiu que crianças expostas ao bolor, comum em edifícios danificados pela umidade, podem ter mais probabilidade de desenvolver asma.

Sem dúvida, uma casa com mofo é uma casa doente que adoece seus moradores. E para trazer cura ao seu lar listamos algumas dicas a fim de evitar esse indesejado fungo em nossas casas.

  • Permitir a ventilação natural, a entrada de iluminação e o calor do sol;
  • A chave para o controlar o mofo é controlar a umidade;
  • Aplicar água sanitária nas regiões da casa afetada pelo mofo;
  • Uma vez por semana, ventilar os armários, e evitar encher totalmente o espaço interno;
  • Invista em tecnologia para evitar o surgimento de mofo, como as placas antimofo. As placas antimofo são soluções definitivas para aquecer as paredes onde estão os armários, guarda-roupas e cabeceiras. A instalação destas permitem que a temperatura interna seja ideal para evitar umidade e aquele cheiro característico de mofo.

Esteja atento para a saúde da sua casa e não deixe que o mofo tenha liberdade em seu lar.