Antimofo e Aquecimento Térmico
Televendas (41) 3155-3111
Antimofo e Aquecimento Térmico
Televendas (41) 3155-3111

O toque feminino na decoração do lar

Decorar vai além da estética do espaço

O toque feminino na decoração do lar
31 de março de 2021 Hot System

Chegamos ao fim do mês de março, mês em que o Blog Hot System dedicou suas postagens para homenagear as mulheres e reconhecer seu imenso valor no mercado de trabalho, na família e na sociedade. Para concluir esse conjunto de posts de reverência ao feminino, decidimos mostrar um pouco da relação da mulher com a decoração da casa.

Edwin Loius Cole, escritor americano aclamado e dedicado à hombridade, diz em um de seus livros: “A mulher tem um instinto que a leva a desejar criar um ninho, principalmente depois de ter filhos. Esse desejo é satisfeito quando ela pode pintar, decorar e renovar o local onde ela mora para ter a sensação de segurança.”

Em corroboração com o autor citado, a ABD (Associação Brasileira de Design de Interiores) fornece o dado de que 80% dos profissionais de designer de interiores são mulheres, além de serem maioria no universo de clientes contratantes deste tipo de serviço.

Ter um cantinho para chamar de seu e imprimir nele sua personalidade é um desejo da mulher, por isso elas são verdadeiras artistas de ambientes internos, com ou sem ajuda de profissionais. Além da estética, a decoração também tem o papel de levantar a autoestima, pois a sensação de bem-estar invade a alma quando a casa está bem arrumada e decorada. Assim, quando o lar reflete a essência de seus moradores, se torna o melhor lugar do mundo.

O toque feminino na decoração do lar é de suma importância pois a mulher percebe detalhes e olha para o todo, elas são um misto de força e sensibilidade e a casa delas deve traduzir isso. Para dar um help para a mulherada na hora de decorar a casa, a Hot System dá algumas dicas:

Crie espaços funcionais

Mulheres têm rotinas agitadas, portanto, o ambiente precisa ser prático e funcional. Assim, os móveis devem ser compactos, bonitos, confortáveis e que exerçam uma função específica no cômodo. Espelhos são ideais para dar amplitude ao espaço, então abuse deles.

Tenha plantas

As plantas trazem vida para dentro de casa, além dos benefícios respiratórios e a sensação de aconchego e frescor aos ambientes. As flores, deixam o espaço mais bonito, perfumado e acolhedor.

Atenta aos detalhes

Não importa o lugar, uma almofada, uma cortina ou um tapete pode fazer toda a diferença na decoração. Especialmente por trazer o tal do “toque feminino”.

Facilite a rotina de cuidados com a casa

Ter poucos móveis, poucos enfeites e preservar o hábito do desapego daquilo que não se usa mais, manterá o lar organizado e mais fácil de limpar. Investir em tecnologia de aquecimento para evitar mofos em paredes e armários também facilitam a manutenção do lar e o mantém sempre saudável.

 

Nós da Hot System esperamos que você mulher, tenha gostado da nossa atenção especial ao mês da mulher e das dicas de decoração. E quando o assunto for tecnologia de aquecimento, fala com a gente, teremos a maior satisfação em te ajudar a deixar seu lar bonito, funcional, livre de mofos.