Antimofo e Aquecimento Térmico
Televendas (41) 3155-3111
Antimofo e Aquecimento Térmico
Televendas (41) 3155-3111

Oito dicas para se manter com saúde e aproveitar o outono

Atenção, pois o outono traz consigo o agravamento doenças respiratórias

Oito dicas para se manter com saúde e aproveitar o outono
7 de abril de 2021 Hot System

Não há dúvidas de que o outono é uma estação aconchegante, pois é estação confortável e a paisagem fica exuberante nesse período. É a época que carrega características parecidas tanto com as do inverno como do verão.

De 20 de março a 20 de junho no hemisfério sul, o outono possui temperatura variante e de mudança repentina. É quando ocorre a baixa umidade do ar e os raios solares são mais amenos. Essas características contribuem para a proliferação de doenças respiratórias.

Para que esse ciclo do ano seja maravilhoso para você, a Hot System reuniu dicas para cuidar da sua saúde, afinal não podemos baixar a guarda em tempos de Coronavírus.

  1. Higienize as roupas de cama, mesa e banho

Quando a limpeza do ambiente doméstico não está adequada, os microrganismos como fungos, ácaros e bactérias tomam conta das toalhas de banho e mesa, cortinas, lençóis e fronhas. E onde esses seres habitam há proliferação de alergias e doenças respiratórias.

Recomenda-se trocar as roupas de cama ao menos uma vez por semana, assim como as toalhas de banho, rosto e mesa. Quanto maior o tempo desde a última higienização, maior a quantidade de partículas alojadas no local. Atenção especial à toalha de rosto, que deve ser trocada todos os dias ou quando estiver muito úmida.

  1. Umidifique o ar da casa

Ar mais seco aumenta a concentração de poluentes na atmosfera, que combinado à baixas temperaturas elevam os casos de doenças respiratórias. Para umidificar o ar use o que tiver ao seu alcance, que pode ser desde um umidificador até bacias de água espalhadas pela casa.

Uma dica charmosa e que contribui para a decoração do lar é cultivar plantinhas em vários lugares casa. Pois a água da terra evapora, assim como a água das folhas, umidificando o ambiente.

  1. Alimentação

Refeições equilibradas mantém o sistema imunológico forte, por isso invista em uma alimentação de qualidade. Evite produtos industrializados, opte por alimentos orgânicos e sucos naturais.  Mesmo que os dias sejam frios, não deixe de beber bastante água. Em dias com temperatura mais amena, sirva-se de sopas e caldos.

  1. Lave o nariz todos os dias

Lavar o nariz com soro fisiológico ajuda a limpá-lo de impurezas e secreções, bem como a diminuir crises de asma, bronquite e outras alergias, também pode prevenir amidalite, faringite, otite e aliviar dores de cabeça.

  1. Hidrate a pele

Utilize hidratante para o rosto e corpo, pois a pele seca fica suscetível a rachaduras e irritações.

  1. Vacine-se contra gripe

Nesta época do ano existem muitas doenças virais no ar que podem ser transmitidas para àqueles que ainda estão desprotegidos, por isso é importante estar com todas as vacinas em dia. Priorize a vacina contra gripe.

  1. Evite aglomerações

Quando você evita aglomerações em lugares fechados como academias, salas de aula ou ônibus, você diminui as chances de inalar micro-organismos indesejados, principalmente se estiver com a imunidade baixa.

  1. Evite mudanças bruscas de temperatura

A baixa repentina na temperatura pode desencadear uma reação na mucosa do nariz. Essa reação pode provocar espirros, hipersecreção mucosa e prurido nasal. É importante garantir vestes apropriadas para evitar exposição errada ao frio, então escolha roupas confortáveis e carregue sempre um casaco.

 

Uma maneira de manter os cômodos da casa com temperatura constante e agradável, é investir em tecnologia de piso aquecido, que garante sempre conforto térmico no seu lar e impede que sua família passe por mudanças bruscas de temperatura dentro de casa.

Embora o outono, assim como qualquer estação do ano, necessite de cuidados especiais, não se prive de uma vida normal. Passeie em dias favoráveis, divirta-se bastante e aproveite essa estação.

Gostou das nossas dicas? Então curta nosso post, compartilhe com sua família e amigos. E quando o assunto for conforto térmico no lar, fale com o time da Hot System, pois vamos adorar te atender.