Antimofo e Aquecimento Térmico
Televendas (41) 3155-3111
Antimofo e Aquecimento Térmico
Televendas (41) 3155-3111

Pia dupla no banheiro

Elegância, estilo e praticidade para seu banheiro

Pia dupla no banheiro
20 de fevereiro de 2021 Hot System

Saber compartilhar é uma virtude admirável, mas convenhamos, é conflitante para os casais dividirem a mesma pia do banheiro quando se tem uma rotina agitada. A solução para ter praticidade nesse momento é a pia dupla.

Além de deixar o ambiente mais refinado e elegante, ter pia dupla coopera para uma boa organização e higiene do cômodo, sem falar na liberdade de usar a pia simultaneamente e ainda poder arrumar seus itens pessoais da forma que quiser, sem que o outro reclame.

Para que você não erre na hora de instalar a pia dupla no seu banheiro, a Hot System elencou algumas considerações importantíssimas para você.

Espaço

Se o banheiro for pequeno, a opção de ter pia dupla não é para você, pois elas costumam ser colocadas uma ao lado da outra. O espaço que cada pessoa ocupa na frente da pia é de sessenta centímetros e deve-se reservar dez centímetros entre as cubas e nas laterais. Assim, a parede do seu banheiro destinada à pia dupla deve ser no mínimo de um metro e meio.

Altura da bancada

A altura confortável para a bancada do banheiro é entre noventa e noventa e cinco centímetros, porém se as cubas forem de sobrepor essa altura deve ser mais baixa.

Pressão da água

É importantíssimo ter pressão de água na torneira, caso contrário você nunca poderá ligar as duas torneiras juntas. E de que adianta uma pia dupla se não tiver pressão suficiente para usar as torneiras concomitantemente? Uma sugestão para avaliar a pressão da água na sua torneira é observar se quando você a liga sai bastante água, pois se este for o seu caso então a inclusão de uma nova torneira é viável. No entanto, se você precisa abrir sua torneira até o final para sair água na vazão satisfatória, provavelmente você terá problema com a pressão da água. Neste caso, o melhor a fazer é contratar um profissional de hidráulica para te orientar melhor.

Decoração

Para ter um ambiente mais simétrico, bonito e agradável, vale a pena buscar duas pias iguais.

Cubas de vidro vão bem em banheiros menores ou com decoração carregada, pois conferem ao ambiente leveza e modernidade.

Uma excelente opção para banheiros menores é uma única cuba grande, que deve medir no mínimo um metro e vinte centímetros. As cubas esculpidas na pedra também são bem vindas nesse caso.

Desembaçador de espelhos

Não adianta ter pia dupla, uma decoração maravilhosa e torneiras funcionando perfeitamente se o espelho estiver sempre embaçado. A experiência de ter praticidade no dia a dia pede um desembaçador de espelhos para garantir a liberdade do seu uso a qualquer momento.

Gostou das dicas? Então compartilha esse post com quem possa interessar e fale hoje mesmo com a equipe da Hot System para elaborar seu projeto de desembaçador de espelhos.