Antimofo e Aquecimento Térmico
Televendas (41) 3155-3111
Antimofo e Aquecimento Térmico
Televendas (41) 3155-3111

Quartos sem janelas

Como amenizar o incômodo e melhorar o espaço

Quartos sem janelas
24 de junho de 2021 Hot System

Algumas pessoas vivem a realidade de ter em sua casa um ambiente sem janelas. O que torna um pouco incômodo a situação é a falta de ventilação, de iluminação e até mesmo uma sensação nada boa de aperto. Se o ambiente em questão for o dormitório, aí o desconforto pode ser ainda maior. Para te ajudar, separamos aqui algumas dicas e ideias para melhorar um cômodo sem janelas.


Procure uma iluminação adequada

Já que não é possível contar com a entrada de luz natural no ambiente, uma prioridade deve ser uma boa iluminação interna, quem sabe até mesmo pensar em um projeto de iluminação desenvolvido por um profissional, pois a luz possivelmente será utilizada também durante o dia. O mercado também conta com boas opções, como por exemplo, trilhos de luz com focos direcionáveis e inúmeras opções de lâmpadas LED, que são super econômicas.


Integre o quarto a outros espaços

Muitas vezes, além da falta de iluminação, estes quartos sem janelas também sofrem com a falta de espaço e são pequenos. Por isso, pensar na integração deste cômodo com outros da casa é uma excelente opção para melhor a circulação e dar uma sensação de amplitude, também ajuda na iluminação do ambiente. E se precisar de privacidade, a ideia de uma porta de correr ou cortina ajuda a isolar o cômodo.


Substitua paredes por painéis de vidro

Certamente isso te garantirá uma maior iluminação no quarto: utilizar painéis de vidro no lugar de paredes. Além da vantagem da iluminação, os painéis de vidro dão ao quarto um ar de moderno e facilita a entrada no quarto da luz natural que alcança o restante da casa.


Utilize elementos vazados na parede

Essa opção ajuda tanto no problema da iluminação, como de quebra melhora a ventilação do quarto. Pode ser uma parede inteira de cobogós ou somente uma parte dela já é suficiente para ver uma melhora significativa na entrada de luz e circulação de ar.


Evite a umidade e o mofo

A umidade e a falta de ventilação são fatores propícios para que os fungos e ácaros tomem conta das roupas no armário e também se proliferem nas paredes. Fazer limpezas regulares e deixar o ambiente arejado são algumas das ações que ajudam a manter o espaço livre de bolor.

No entanto, a única maneira de erradicar o mofo e prevenir seu aparecimento são as placas antimofo. Quer saber mais? Fale conosco hoje mesmo que vamos te apresentar essa solução definitiva.