Antimofo e Aquecimento Térmico
Televendas (41) 3155-3111
Antimofo e Aquecimento Térmico
Televendas (41) 3155-3111

Todos querem um closet

Planeje o cômodo queridinho da casa

Todos querem um closet
22 de janeiro de 2021 Hot System

Sejam abertos ou fechados, pequenos ou grandes, de marcenaria ou metal, os closets são os cômodos mais desejados pelas mulheres e por alguns homens também. Trata-se de um espaço planejado e específico para guardar roupas, bolsas, sapatos e acessórios, que tem o toque de decoração do dono e o permite ter um cantinho exclusivo na casa.

Atualmente os investidores optam por construir esse cômodo a fim de valorizar os imóveis, pois o closet é um símbolo de status do momento. Segundo a revista ISTO É, o closet tem se tornado indispensável na hora de comprar uma casa:

“Uma pesquisa da construtora carioca Conde Caldas confirma: em um levantamento com três mil pessoas sobre quais itens os compradores de imóveis gostariam de ter em seus apartamentos, o closet foi o mais citado, com 20% de preferência.”

Ter um closet requer planejamento e investimento, assim, a Hot System compilou algumas dicas para que ele seja mais bem aproveitado e faça valer todo o recurso dispensado a ele:

– Espaço: O fator determinante para que se opte por closet ao invés de guarda-roupa é o espaço disponível, e para aproveitá-lo melhor, vale projetar de maneira que o cantinho comporte todos os bens duráveis e permita a circulação para prova de roupas e sapatos.

– Tipo de móvel: Para dividir os espaços do closet você pode optar por móvel planejado, que garantem o uso integral do cômodo, ou pode comprar móveis modulares prontos, que são bem mais baratos. Algo a se pensar também sobre o móvel, é se ele será aberto ou fechado, se aberto há economia com as ferragens necessárias para as portas, e possibilitam a visualização completa dos objetos dispostos.

– Tipo de organização: É necessário observar a maneira como você gosta de organizar suas roupas e acessórios. Prefere blusas penduradas em cabides ou dobradas em prateleiras? É necessário ter muitas gavetas ou espaços mais altos, para dispor peças em caixas organizadoras? Como gosta de organizar as calças? Dobradas ou penduradas? Não esqueça de considerar espaço para roupas de festa e vestidos longos. Quantos sapatos você tem, qual a altura deles? As mesmas perguntas devem ser feitas em relação às bolsas. Assim as medidas do móvel devem atender a sua necessidade.

– Um lugar para sentar-se: Se o cômodo é para montar o look completo, não vale sair dele para calçar o sapato né?  Dessa maneira, seu closet deve ter um puff, um banco, um recamier ou até uma cadeira que sirva para sentar-se a fim de calçar sapatos ou até mesmo descansar em um local tranquilo.

– Espelho: Para avaliar todo o seu look, nada melhor do que se ver dos pés à cabeça. Então um espelho de corpo inteiro é fundamental para uma experiência completa no closet.

– Iluminação: É necessário boa luz para enxergar a cor real das roupas e assim valorizar seu look. Para tanto, pense nos pontos de energia disponíveis. Se for um ponto apenas, uma boa alternativa são as luminárias de trilho e várias lâmpadas, assim você pode direcioná-las para diferentes pontos. Outra opção é a iluminação interna, com pontos ou fitas luminosas de led.

– Tecnologia para combater mofo: Para que seus bens não sejam degradados por mofo e mal cheiro, invista em placas antimofo antes de instalar o seu closet. Você cuidará muito bem das suas roupas, sapatos e bolsas, além de mantê-los sempre cheirosos. Essa tecnologia é essencial para eliminar toda a umidade e o trabalhão de ter que limpar todo o closet com água sanitária e por em risco suas roupas e sua saúde.

Gostou das nossas dicas? Então entre em contato conosco hoje mesmo para providenciar suas placas antimofo. Você não vai se arrepender!