Antimofo e Aquecimento Térmico
Televendas (41) 3155-3111
Antimofo e Aquecimento Térmico
Televendas (41) 3155-3111

Umidade e o mofo das paredes

Entenda a raiz do problema para eliminar de vez esse mal

Umidade e o mofo das paredes
30 de junho de 2021 Hot System

Esse é um assunto recorrente: umidade. Muitos enfrentam as consequências nada agradáveis que a umidade traz aos lares e nem sempre resolver esse problema é algo simples. Em alguns casos, não basta apenas limpar semanalmente e nem mesmo pintar a parede, mas o problema pode ser mais crônico. Por isso, trouxemos aqui um post para te ajudar a entender as principais causas da umidade e algumas soluções para resolver isso em definitivo.


A raiz problema

Quem nunca se assustou ao ver uma parede ou armário tomado por mofo, manchas escuras, fungos ou mau cheiro? Saiba que a raiz deste problema é a umidade, que ocorre principalmente em lugares pouco arejados, com pouca luz, paredes externas ou paredes de banheiro.

É importante também averiguar se não existe algum vazamento nos encanamentos ou infiltração nas estruturas. Temos ainda como motivo da umidade a condensação das paredes, que costuma ocorrer com mais frequência na cozinha e banheiro, por conta da falta de ventilação e iluminação natural.


Como resolver

Se o problema da umidade é causado por conta de uma infiltração, então a má impermeabilização é um dos principais fatores para o problema. Lembrando que a impermeabilização é importante não apenas no externo, ou seja, na parede propriamente dita, mas é de extrema importância também na fase da construção, sendo necessária nas fundações, contra-piso, vigas e todas as demais áreas que podem vir a ter contato com a umidade do solo.

E se o problema é causado por vazamento? Neste caso será preciso averiguar os encanamentos e tubulações para investigar um possível rompimento. Contar com os serviços de um encanador certamente vai tornar a solução muito mais simples e rápida.

Já no caso do problema causado por condensação, a solução seria permitir ao ambiente uma ventilação maior, além da incidência maior de sol e luz natural. A instalação de exaustores também ajuda, aliado a limpeza periódica e constante.

Mas e se o espaço não permitir as adequações necessárias? Calma, existe uma solução: instalação de placas antimofo. Elas são ideais para impedir fungos, ácaros e bolor de armários, guarda-roupas, gavetas e estantes. Seu sistema de aquecimento elétrico elimina a umidade das paredes, mantendo os armários secos.

 

Ficou interessado nesta tecnologia das placas antimofo? Então fique à vontade para falar conosco!