Televendas (41) 3155-3111
Televendas (41) 3155-3111

Técnica para tornar seu Blog interessante

Técnica para tornar seu Blog interessante
19 de outubro de 2015 adminwp
Em Sem categoria

Diz um ditado que “Um texto escrito com facilidade será lido com dificuldade e um texto escrito com dificuldade será lido com facilidade”. A moral desse ditado é que escrever um texto de qualidade não é uma tarefa simples até mesmo para quem é experiente. É preciso pensar, escrever, apagar, escrever novamente, apagar tudo e começar de novo. Até que se alcance um bom resultado. Mas, é claro, existem algumas técnicas que deixam o seu texto com muito mais qualidade.

Separe por subtítulos

Está percebendo, acabamos de criar um subtítulo para esse texto. Ele ajudar a não deixar o conteúdo monótono, além de promover uma organização, fazendo com que o leitor saiba quais serão os temas tratados apenas lendo todos os subtítulos.

Seja direto

Ninguém gosta de enrolação, ainda mais na internet. O internauta está literalmente a um clique de sair do seu site. Por isso, escreva os textos do blog da maneira mais direta possível. Corte tudo o que não for essencial.

Não seja técnico

Lembre-se que a grande parte do seu público é leiga e não conhece o vocabulário técnico da sua área de atuação. Por isso, escreva da maneira mais simples e descomplicada possível. Esqueça os termos técnicos e explicações muito detalhadas.

Frases curtas

Um texto com ideias separadas em frases curtas é muito mais fácil e agradável de ler. Escreva frases de no máximo duas linhas. Assim, você consegue expor com clareza suas ideias e não cansa seu leitor.

Seja persuasivo

Escreva o que público quer ler e não o que a sua empresa quer falar. É muito importante que você se coloque no lugar do seu cliente e pense que tipo de informação ele está buscando. Se ele encontrar isso no seu site, provavelmente vai escolher sua empresa.

Links

Para que o usuário fique o maior tempo possível no seu site, crie links nos textos que o direcionem para outras páginas internas. Isso ajudará no posicionamento do seu site no Google e diminuirá a taxa de rejeição medida por ele, determinada pela saída do usuário de sua página sem continuar navegando.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*