Antimofo e Aquecimento Térmico
Televendas (41) 3155-3111
Antimofo e Aquecimento Térmico
Televendas (41) 3155-3111

Problemas de saúde que o mofo causa

Os problemas com o mofo aumentam com o inverno

Problemas de saúde que o mofo causa
11 de agosto de 2021 Hot System

Com a chegada do inverno acompanhada da falta de ventilação com a umidade, o ambiente fica propício para aparecer os problemas com o mofo. Além de deixar a casa toda embolorada, pode prejudicar a saúde.

Desse modo, fazendo piorar todos os sintomas de quem sofre com rinite, asma ou sinusite. O mofo também pode trazer outros agravamentos na saúde como as reações alérgicas oftalmológicas e até doenças pulmonares.

Por isso, aprenda como se livrar do mofo e ter uma saúde em dia longe dos fungos que não podem ser vistos a olho nu.

Problemas com mofo

Muitas residências possuem problemas com mofo, e a maioria das pessoas não sabem como se livrar deles. Já que são microrganismos constituídos por diversos fungos.

Só é possível ver a parte que é estruturada da formação dos fungos que multiplicam nos ambientes escuros e úmidos, com pouca luminosidade e arejamento.

Já a estrutura do mofo possui esporos que se encontram no ar, podendo ser inalado pelos indivíduos que estiverem no local.

Existem diversos fatores que causam o mofo atrás dos guarda-roupas, debaixo da cama, armários, ambientes semelhantes que recebem pouca luz e umidade. Por isso, as pessoas vêm utilizando cada vez mais as placas antimofo.

Problemas na saúde causados pelo mofo

É muito comum o sistema imunológico de qualquer indivíduo que inalar os esporos do mofo reagir com abstração nasal, coceira, tosse, espirro e falta de ar.

Além disso, muitas pessoas podem apresentar a rinoconjuntivite que afeta os olhos deixando vermelhos, lacrimejando e podendo causar o inchaço na maioria dos indivíduos.

Desse modo, os problemas com o mofo podem prejudicar a saúde causando danos severos. Na maioria das vezes o mofo é inalado pelo nariz, onde os pelos na mucosa servem como barreira de proteção.

Alguns casos como as partículas de fungos conseguem ultrapassar e chegar até a garganta e os pulmões, causando as doenças respiratórias como sinusite fúngica e pneumonia fúngica.

Tem como evitar o mofo?

Para evitar a proliferação do mofo é de extrema importância que o ambiente possua circulação de ar, para evitar que os fungos se instalem e criem o mofo.

Então, manter as portas e janelas abertas, deixando livres para a passagem de ar por toda a casa, mesmo nos períodos mais frios, auxilia a evitar que o mofo se instale.

Já nos locais onde os ambientes são mais úmidos, a probabilidade de apresentar problemas com o mofo é grande. Por isso, é importante manter o ambiente sempre limpo, como cozinhas, lavanderias, banheiros, que são os lugares mais específicos onde se encontram os fungos.

Sendo assim, nesses locais é necessário ser colocado placas de antimofo para combater o mofo do local.

Muito importante que você não se esqueça daqueles lugares escondidos, como as paredes atrás dos móveis, colchões, cortinas pesadas, roupas guardadas e até mesmo embaixo das camas. Já que não tem circulação de ar, a presença de umidade favorece o aumento de mofo.

Saúde comprometida por causa do mofo

É de extrema importância procurar ajuda de um médico quando aparecer as crises alérgicas causadas pelo mofo. O profissional de saúde irá orientar de como se livrar das doenças causadas pelos fungos.

Para que você fique mais protegido contra o mofo é indicado que seja instalado nos lugares mais propícios ao fungo placas antimofo, a fim de eliminar todo o mofo do local.

Ao aplicar as placas por toda a casa, o valor gasto será bem menor do que você possa imaginar, já que os remédios possuem um valor alto para realizar o tratamento de doenças causadas pelos fungos.

Então, lembre-se de manter a sua casa bem arejada, e muito bem limpa, para ficar livre do mofo pelos móveis e roupas.